quinta-feira, 2 de junho de 2011

Orientações Gerais

Resolvi escrever um pouco sobre algumas normas que estão em discussão e que em breve deverão ser implementadas em Lago Merin visando a prática segura do esporte.
Para os visitantes a primeira regra que devem conhecer (essa já esta valendo e esta sendo controlada pela marinha uruguaia)é que o local destinado para os kiters é na área demarcada (com cartazes) nas cercanias da lingua de areia...quando ela esta visível...que começa na associação abandonada de pesca (quadra de padlle), na frente da praia dos banhistas só é permitido velejar atrás das bóias vermelhas.
Também para evitar acidentes algumas regras serão implementadas na lagoa, como por exemplo o porte de uma "carteira de habilitação", que esta sendo discutida entre a associação local de kiters e o município. Caso seja aprovada a lei municipal somente portadores da "carteira" poderão praticar o esporte no local. Provavelmente, carteiras da IKO também serão aceitas, bem como as da AAK.
Além disso recomendo muito cuidado ao usar o lado liso da língua com vento nordeste....pois se houver algum problema o lado sul da língua é bem mais profundo que o lado norte. Por isso bom senso na hora de velejar no lado sul pessoal!!!
Quando eu tiver mais informações sobre essas normas e a partir de quando elas estarão valendo posto por aqui.
Bom velejo

Rogério

Um comentário:

  1. Oi, escrevo para informar que eu usei algumas fotos do seu site no meu (www.lagomerin.com.uy), que está dedicado, entre outras, a promoção do balneario. Se tiver algum problema, eu tiro elas do site. Se não tem inconvenientes, eu gostaría tambem de receber as futuras atividades de voçes (encontros, campeonatos) no Lago Merín para colocar na agenda de eventos do site. Peço disculpas se escreví de forma errada alguma palabra, já que sou uruguaio. Para me contatar, no site tem a opçao de contato (Contáctenos). Obrigado e muito bom o seu blog, tem algumas fotos excelentes.-

    ResponderExcluir